Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 14 de junho de 2018

Compartilhe

 Documentos protocolados pelas organizações foram transformados em processo administrativo individual e encaminhados para análise do setor jurídico da Prefeitura

 O prefeito Mario Botion recebeu na terça-feira (12) representantes de organizações estudantis vinculadas aos dois campus da Unicamp em Limeira, a Faculdade Ciências Aplicadas (FCA) e a Faculdade de Tecnologia (FT).

 Os alunos de graduação protocolaram junto ao chefe do executivo requerimentos que solicitam o reconhecimento oficial dos serviços desenvolvidos pelas organizações, como sendo de utilidade pública para o município.

 Pedro Lopes Carvalhaes, aluno do curso de Engenharia de Manufatura e presidente executivo da Integra, empresa Júnior de consultoria e Gestão da FCA, explica que o documento busca, além do reconhecimento, confirmar e documentar esta responsabilidade que as organizações estudantis tem com a cidade de Limeira. ”É uma forma de retribuir todo o investimento que o poder público e a comunidade colocam dentro da universidade”, falou. “É também uma forma de agradecimento”, acrescentou.

 Botion defende a aproximação da universidade com o poder público e com a comunidade. Ele enalteceu a iniciativa das organizações estudantis. ”São organizações constituídas dentro da FT e da FCA, formadas por líderes de cada segmento e com ações voltadas à nossa comunidade. É muito importante acolhê-las para que sejam reconhecidas e continuem contribuindo com o município”, declarou o prefeito.

 O encontro com os representantes foi acompanhado pelos vereadores Estevão Nogueira e pelo presidente da Câmara José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, que iniciou a relação com os alunos no ano de 2013, quando já ocupava uma cadeira no Legislativo.

 Bernardo explicou que no ano de 2013 iniciou um trabalho junto à empresa Júnior da Unicamp com o objetivo de se criar uma lei que reconhecesse o trabalho das organizações estudantis como serviço de utilidade pública. Porém, o vereador foi orientado que este ato teria que ser de autoria do Executivo e não do Legislativo. ”O Jurídico da Câmara entende que este reconhecimento é de responsabilidade da Prefeitura, através de decreto. Conversei com o Prefeito Mario Botion sobre o assunto e ele prontamente nos recebeu para a entrega dos documentos”, declarou.

 Os documentos protocolados pelas organizações foram transformados em processo administrativo individual e encaminhados para análise do setor jurídico da Prefeitura. As organizações devem atender a lei 1269/71, que determina os critérios para se enquadrarem como serviço de utilidade pública.

 O vereador Estevão atendeu pedido da Uniap – unidade que atua na prevenção e com pacientes de câncer -, que também pleiteou o reconhecimento de utilidade pública na oportunidade.

Organizações estudantis

Associação AIESEC Limeira
Associação Atlética Acadêmica da Saúde e Esporte da FCA
Associação Atlética Acadêmica Kamal Ismail
Associaçção Atlética Acadêmica X de Outubro
Associação dos Estudantes de Engenharia da FCA/Unicamp
Associação Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Limeira-Unicamp
Associação Mercado de Trabalho em Engenharia da FCA/Unicamp
Associação Time Enactus Unicamp Limeira
Atria Júnior – Empresa Júnior da Faculdade de Tecnologia da Unicamp
Centro Acadêmico Maria Cristina Faber Boog
Integra – Associação dos Estudantes da FCA/Unicamp
Liga do Mercado Financeiro da Unicamp
Sinergia – Centro de treinamento em energia (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários