Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 15 de junho de 2018

Compartilhe

 Confira a programação

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, realiza entre os dias 17 e 23 de junho, o V Encontro Internacional de Cordas, no Palacete Levy. O encontro reúne atividades pedagógicas e artísticas e oferece aulas com profissionais destacados aos instrumentistas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo e regência. Há, ainda, participação da prática de conjunto e de apresentações exclusivas, promovendo intercâmbio entre os alunos.

 As aulas serão ministradas pelos violinistas Cláudio Micheletti (Brasil), Rafael Torralvo (Brasil/EUA) e Sylvia Ahramjian (EUA); violista Peter Pas (Canadá/Brasil); violoncelista André Micheletti (Brasil) e contrabaixista Sergio de Oliveira (Brasil). As aulas de regência ficarão a cargo do maestro Rodrigo Müller. Haverá ainda workshop com o luthier William Vasconcellos, que abordará os seguintes temas: “Conservação e limpeza do instrumento e do arco” e “O que é Luteria e como é feito um instrumento a mão”. As aulas e máster classes serão ministradas no Palacete Levy nos períodos da manhã e tarde ao longo dos sete dias de evento.


No período noturno, durante todo o festival, acontecem apresentações de música erudita em diversas formações, contando com a participação de alunos e professores. Encerrando a semana, a orquestra formada com alunos apresenta concerto na Igreja da Boa Morte, no dia 23, às 20h30.

Confira a programação:

Domingo, 17, às 20h – Igreja Boa Morte
Concerto de Abertura – Camerata da Osli

Segunda-feira, 18,
– Às 19h, Teatro Vitória
Por dentro da Orquestra Sinfônica de Limeira (é necessária inscrição prévia)
Solista: Sergio de Oliveira

– Às 20h, Palacete Levy
Palestra Luthier Willian Vasconcellos: “Conservação e limpeza do instrumento e do arco” e “O que é Luteria e como é feito um instrumento a mão”.

Terça-feira, 19
– Às 20h30, Palacete Levy
Música de Câmara – Professores V EIC

Quarta-feira, 20
-Às 20h30, Palacete Levy
Música de Câmara – Professores V EIC

Quinta-feira, 21
-Às 20h30, Teatro Vitória
V Concerto da Temporada – Orquestra Sinfônica de Limeira
Solista: Sergio de Oliveira

Sexta-feira, 22
-Às 20h30, Palacete Levy
Música de Câmara – Alunos participantes V EIC

Sábado, 23
-Às 20h30, Igreja Boa Morte
Concerto de Encerramento V EIC – Orquestra V EIC
Solista: Sylvia Ahramjian (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários