Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de junho de 2018

Compartilhe

 Limeira e mais três municípios do Estado de São Paulo desenvolvem a parceria

 A “Parceria Votorantim pela Educação – PVE”, firmado entre a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, e o Instituto Votorantim deu sequência às atividades na última terça-feira (12). Os coordenadores pedagógicos de 15 escolas da rede municipal de ensino e integrantes do grupo de referência do PVE participaram da formação pedagógica de gestores. O encontro aconteceu na Emeief José Paulino de Araújo Vargas, no Parque Hipólito, no período da manhã.

 À tarde, o encontro foi com os jovens munícipes inseridos no projeto. Esta reunião ocorreu no Centro de Formação do Professor, na sede da Secretaria da Educação. O tema em destaque foi o protagonismo dentro de suas escolas e bairros, “Projetos criativos da escola”, parte integrante da Parceria Votorantim pela Educação-PVE.

 Carla Maduro, supervisora de ensino da Secretaria da Educação que acompanha a implantação, falou que o método utilizado pelo projeto enfatiza o trabalho já desenvolvido no município e abre novos enfoques. “Dessa forma a equipe pensa em propostas de aprofundamento e de mobilização dos gestores, sempre em prol da gestão pedagógica. O PVE envolve a Secretaria como um todo e isso é fundamental”, afirmou a supervisora.

 A parceria prevê a melhoria da educação pública em três eixos: qualificação das práticas de gestão escolar; qualificação das práticas de gestão educacional; e mobilização social das comunidades.

 Em Limeira, o PVE inicia o segundo ciclo. “É um período de engajamento nas ações de mobilização com os grupos da sociedade, formação dos gestores e de identificação das melhores oportunidades de melhorias”, relatou Julia Fioretti Barbosa, facilitadora do Projeto.

 Limeira e mais três municípios do Estado de São Paulo desenvolvem a parceria e nesta primeira fase do programa, técnicos e educadores da Votorantim promovem um diagnóstico da rede municipal, acompanhado dos técnicos da Secretaria de Educação.

 A iniciativa diferenciada atraiu para Limeira nesta semana a TV Futura, canal fechado com programação voltada para educação, que realizou matéria jornalística sobre a implantação do projeto na cidade. Conforme informação da editoria da emissora, a reportagem deverá ir ao ar nas próximas semanas, no quadro “Faz a diferença”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários