Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de junho de 2018

Compartilhe

 Projeto faz parte das 70 ações da administração

 Os alunos do Ensino Infantil conheceram na manhã desta segunda-feira (18) a sua nova ferramenta de estudo – os chromebooks. Para entregar e apresentar esta novidade aos estudantes, funcionários da escola e também para os pais, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris e a coordenadora de Informática, Fernanda F.B. Gardezani, compareceram nos CEIs Leonor Fortunato, Leonor Marcicano, Milton Vitte e Martha Abrahão para juntas explicarem como funcionará este computador na metodologia de ensino.

 A vice-prefeita, Fátima Celin, lembrou que o projeto Google For Education faz parte das 70 ações de governo. “Fico admirada com este projeto, pois ele começou há mais de um ano, quando o Google decidiu escolher Cordeirópolis para iniciar este projeto nas escolas. No entanto, é importante parabenizar o trabalho que os profissionais da educação vêm desenvolvendo junto às crianças. Este investimento vem ganhando ainda mais força junto ao interesse e o comprometimento dos professores, educadores, pais e alunos. Sendo assim, fico imensamente feliz em entregar os chromebooks neste mês tão especial, já que Cordeirópolis completa 70 anos de emancipação política”.

 A secretária de Educação, Angelita Ortolan, lembrou que algumas escolas do Ensino Infantil e Fundamental já receberam os chromebooks, totalizando mais de 500 computadores entregues para os sete CEIs e para as seis escolas do município. “Nesta manhã realizamos a entrega para os CEIs que ainda não tinham recebido este novo equipamento de ensino. Foram entregues hoje (18) quatro carrinhos com 25 computadores cada, sendo um total de 100 chromebooks”, pontuou a secretária que também falou da importância dos professores investirem neste projeto. “Além de ser novidade para as crianças, acredito que seja também para alguns educadores, por isso peço a ajuda e colaboração de todos neste novo ensino na nossa cidade”, finalizou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários