Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de junho de 2018

Compartilhe

 Iniciativa integra o Programa Escola VerdeAzul

 Coordenadores pedagógicos de escolas da rede municipal de ensino participaram hoje (19), nos períodos da manhã e da tarde, de capacitação sobre Bem-estar animal. A atividade ocorreu no Departamento de Proteção e Bem-estar Animal. Após apresentação do conteúdo, foi realizada visita ao Canil e Gatil Municipal. Ao todo, 50 profissionais estiveram no encontro.

 A iniciativa integra o Programa Escola VerdeAzul, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Secretaria de Educação. A intenção é que o conteúdo seja repassado aos professores, que trabalharão em aula com os alunos. Clélia Damaceno Souza, da Emeief Profª. Maria Madalena Vasconcellos da Silva, avaliou positivamente a capacitação. “Conhecendo de perto,tendo um contato próximo com a realidade, certamente conseguiremos trabalhar de maneira mais aprofundada com as crianças”, disse. Para ela, a questão da harmonia entre os seres humanos e os animais é muito importante.

 A opinião é compartilhada pela coordenadora da Emeief Deputado Laércio Corte, Fernanda Moselli, que conta que a relação com animais é presente no cotidiano dos alunos. “Foi muito importante esse momento de aprendizado. Agora, poderemos realizar uma conversa bem aberta com as crianças sobre o tema e contribuir para melhorar o ambiente em que elas estão inseridas”, falou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários