Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de junho de 2018

Compartilhe

 Conteúdo abordado irá contribuir com o treinamento que será oferecido a profissionais autônomos interessados em realizar serviços de poda de árvores em Limeira

 O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Paulo Trigo, participou ontem (18), em Araras, do Curso Intermunicipal de capacitação teórica e prática em poda. A iniciativa foi ministrada pelo coordenador estadual do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo Silva. Também esteve presente a equipe do Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes.

 Trigo ressaltou que foi uma oportunidade de troca de experiência com outros municípios. “Pudemos constatar que estamos no caminho certo no que diz respeito à poda de árvores, realizando a retirada somente de galhos secos, mal formados ou atacados por pragas”, falou. O secretário frisou que quando a poda é realizada dessa forma, são removidos apenas os galhos necessários. “Portanto se a poda é pouco notada, é um sinal de que o espécime estava com boa saúde”, disse. José Walter reiterou: “Sabemos que uma poda foi bem feita quando ela é imperceptível”.

 O conteúdo abordado irá contribuir com o treinamento que será oferecido a profissionais autônomos interessados em realizar serviços de poda de árvores em Limeira. Após treinamento, eles irão integrar um cadastro municipal. Para participar, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura pessoalmente ou por telefone e registrar interesse. A pasta fica no Parque Cidade de Limeira, na rua João Kühl Filho, s/n, Vila São João. Telefone: (19) 3451-7309. A capacitação terá início assim que houver o fechamento da turma. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Foto: Ilustração poda irregular


Compartilhe

Comentários

comentários