Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 20 de junho de 2018

Compartilhe

 Ao longo do dia haverá atividades nas secretarias

 O prefeito Mario Botion participou na manhã desta quarta-feira (20) da abertura do Dia do Desafio em Limeira, durante aula de ginástica e dança realizada ao ar livre, em frente ao Paço Municipal. O evento, idealizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), com apoio da prefeitura, recebeu a presença de aproximadamente 130 servidores, que praticaram exercícios físicos ao som de uma animada trilha sonora. Na sequência, houve uma caminhada pelo Edifício Prada. Neste ano, Limeira está concorrendo com o município de Volta Redonda (RJ).


Acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, Botion falou sobre a importância do Dia do Desafio, como forma de motivar a população quanto à prática de atividade física. “Nosso objetivo é conscientizar as pessoas, sobretudo os jovens, para que a atividade física passe a ser uma rotina, isso certamente fará diferença na saúde e na qualidade de vida”, frisou.

 A “aula aberta” foi coordenada por Maria Regina Kempe, professora de Educação Física da Secretaria de Esporte e Lazer – pasta responsável pela organização do Dia do Desafio no município. A assessora de Esporte e Lazer da Secretaria, Patrícia Oliveira Bevenuto, ressaltou que os limeirenses têm uma boa adesão e garantem um bom resultado no evento. Em 2017, Limeira obteve a vitória sobre a Ciudad Guayana, da Venezuela. “Nosso intuito é movimentar o maior número de pessoas e combater o sedentarismo”, frisou.

 Ao longo do dia, haverá atividades nas secretarias de Obras e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Urbanismo, Fazenda, Habitação, Administração, Comunicação Social e Assuntos Jurídico. O evento também receberá adesão de empresas, escolas, academias de ginástica, clubes, entre outros.

 Às 19h, haverá “Passeio Ciclístico” aberto a toda população, com concentração no Parque Cidade (em frente ao Vô Lucato). O trajeto passará por ruas e avenidas da cidade e terá aproximadamente 13 quilômetros. Menores de 12 anos podem participar apenas na bike com os pais.

 Todos os limeirenses podem participar da disputa, basta realizar uma atividade física e registrar sua contribuição pelos telefones 3404-9709 e 3404-9711. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários