Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de junho de 2018

Compartilhe

 Previsão é na ordem de R$ 1 bilhão de investimentos

 O Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial Ambiental de Limeira (Complan) aprovou durante reunião realizada na manhã de quinta-feira (21) minuta de projeto de lei que determina parâmetros urbanísticos para ocupação da área onde funcionava a refinaria de açúcar Companhia União. A medida é mais um passo para que os investidores iniciem os empreendimentos nos imóveis entre os bairros Vila Camargo e Boa Vista, onde funcionava a planta industrial da refinaria e o pátio.

 Há previsões na ordem de R$ 1 bilhão de investimentos, conforme anúncio feito em dezembro do ano passado. “Estamos empenhados neste assunto desde o início do nosso governo”, diz o prefeito Mario Botion. “Agora, vamos enviar o projeto à Câmara e após a aprovação acompanhar a viabilidade dos investimentos”.

 Os imóveis que abrigavam a antiga refinaria ficam situados numa região determinada pelo Plano Diretor como Zona de Intervenção Estratégica 2 (ZIE-2). Nesse aspecto, nada foi alterado. O projeto submetido ao Complan e que agora será levado à Câmara define as contrapartidas e os parâmetros e coeficientes urbanísticos.

 No espaço onde funcionava a planta industrial, incluindo a área administrativa da empresa, serão feitos investimentos nos setores comerciais e de serviços, além da construção de um terminal intermodal (nova rodoviária). Esse último investimento foi discutido com investidores como contrapartida para os demais negócios naquele espaço.

 Já na área em que abrigava o pátio de caminhões e demais veículos utilizados durante o funcionamento da refinaria será destinada para empreendimentos habitacionais –  sendo que uma parte será voltada para habitação de interesse social. Nesse espaço, os investidores – também como contrapartida – irão implantar um parque urbano linear.

 O complexo de imóveis que abrigava a antiga refinaria estava abandonado há mais de dez anos. Com o anúncio dos investimentos no local, bairros antigos de Limeira, como a Boa Vista e a Vila Camargo, terão um aspecto de revitalização importante. “Será dada uma outra característica para aquela região”, afirma o prefeito. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários