Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de junho de 2018

Compartilhe

 Atividades de prestação dos serviços contínuos na zeladoria urbana atendem a determinação do prefeito municipal

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, finalizou no mês passado a recuperação e restauração de pétalas e projetores de iluminação instalados nas Praças Dona Orlandina Bazete dos Santos, Benedito Araújo da Silva e no Largo da Paróquia Menino Jesus, no Parque Novo Mundo. As atividades de prestação dos serviços contínuos na zeladoria urbana atendem a determinação do prefeito Mario Botion.

 Os trabalhos contemplaram a pintura do corpo externo da luminária (cor azul) e a parte interna refletiva (na cor branca), permitindo a revitalização do equipamento e o seu aproveitamento com melhor eficiência luminosa na projeção da iluminação.

 Nos locais foram realizadas manutenções corretivas, a troca de lâmpadas e reatores danificados, limpeza dos componentes e dos globos/pétalas das luminárias, permitindo maior reflexão e propagação do fluxo luminoso, inspeção dos circuitos elétricos de distribuição de energia, comando e relés de acionamento em modo automático. De acordo com os técnicos da pasta, as ações mais intensificadas foram a equalização técnica e a substituição de lâmpadas do tipo Vapor Sódio (tonalidade de cor amarela) por lâmpadas e reatores do tipo Vapor Metálico (tonalidade branca), permitindo um melhor aproveitamento luminoso, de contraste e reprodução das cores, trazendo uma sensação de claridade e nitidez.

 “Com estas ações conseguimos recuperar equipamentos de valor considerável, além de aproveitar de forma mais eficiente a estrutura já implantada nos locais públicos. Também intensificamos o rendimento do conjunto da luminária, reduzindo o consumo de energia e melhorando a reprodução de cor do tipo de lâmpadas utilizadas”, explicou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários