Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de junho de 2018

Compartilhe

 Entrada para o espetáculo é gratuita

 Finalizando a programação da Mostra Municipal de Dança 2018, nesta sexta-feira (29), acontece o workshop para a classe artística das artes cênicas e dança e o espetáculo convidado “Breve Compêndio Para Pequenas Felicidades & Satisfações Diminutas”. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Programa de Ação Cultural (ProAc).

 O workshop, que já tem as vagas preenchidas, acontece a partir das 14h, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” para atores e bailarinos a partir dos 16 anos. A oficina de improvisação e composição, ministrada por Luiz Fernando Bongiovanni, tem a intenção de fornecer uma abordagem inicial para estudantes e artistas profissionais que queiram tomar conhecimento da metodologia empregada pelo grupo. A oficina trabalha com um sistema de investigação individual em que o participante, a partir de instrumentalização prévia, passa a trabalhar com conceitos de ferramentas e tarefas para se mover e criar frases de movimento.

 E, encerrando as apresentações da Mostra, a Mercearia de Ideias apresenta o espetáculo “Breve Compêndio Para Pequenas Felicidades & Satisfações Diminutas”, às 20h, no Teatro Vitória. A atividade baseia-se em uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde que indica que a Depressão será a doença crônica mais comum do mundo em 2030. A partir dessa provocação resolveu-se realizar uma pesquisa que desemboca no espetáculo. Quais são as estratégias para ser feliz? O que é a felicidade? O que me impede de ser feliz? Cada perspectiva distinta, a arte e a área da saúde mental se entrelaçam para fazer uma reflexão e apontar direcionamentos possíveis. Qual é a felicidade, ainda que efêmera, que dá sentido à vida? A partir dessa indagação, o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni, se pôs a pensar quais os caminhos e obstáculos que nos atravessam ao longo dessa busca. O espetáculo foge do senso comum ao trabalhar a individualidade de cada intérprete e sua própria relação com o tema. Mostra, assim, que não é preciso sempre sorrir para ser feliz.

A entrada para o espetáculo é gratuita e a retirada dos ingressos acontece 1h antes de seu início, na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n – Centro. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários