Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de junho de 2018

Compartilhe

 Tema central do espetáculo é a alimentação saudável

 A Emeief Marcia Ap. Della Coleta Sillmann, no Pq. Residencial Abílio Pedro, em Limeira, recebeu nesta quinta-feira (28) a visita do projeto “Buzum!” – ônibus adaptado que leva apresentações teatrais com bonecos a escolas de todo o país. No período da manhã, 74 crianças haviam assistido à peça, intitulada “Sabor de Vitória”.

 O tema central do espetáculo é a alimentação saudável. Para tanto, o roteiro mostra o encontro de Júlia com uma caveirinha brincalhona – na verdade, o esqueleto de Luiz, um menino com péssimos hábitos alimentares.

 Um dos produtores da peça, Carlos Henrique Abílio Ramos, afirmou que o “Buzum!” foi criado em 2010, e desde então, os atores já percorreram 300 mil quilômetros para realizar mais de 9 mil apresentações, em 250 cidades. A iniciativa é financiada com recursos de leis de incentivo à cultura e do Instituto CCR. “Levamos cultura aos mais diferentes lugares”, frisou.

 A aluna Heloísa Fernanda Mouro de Barros, de 8 anos, disse que gostou da peça. “Achei muito legal”. O colega Gabriel Henrique de Oliveira, de 6 anos, também aprovou a ideia. “Gostei muito da parte em que a caveira começou a dançar”, disse.

 A vice diretora da Emeief, Silvana Aparecida Zucaratto Leite, falou sobre a importância do “Buzum!”. “Tivemos esse privilégio de receber o projeto. Estou vendo as crianças contentes”, afirmou.

 Hoje (29), o ônibus estará na Emeief Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, ao lado do Residencial Rubi. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários