Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de julho de 2018

Compartilhe

 Cerimônia de abertura do evento foi marcada pela execução do Hino Nacional por dois internos, que tocaram flauta e instrumento de percussão

 O Centro de Ressocialização (CR) e a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, iniciaram nesta segunda-feira (2) a 4ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade. Até a próxima sexta (6), os mais de 200 reeducandos do local participarão de palestras de empregabilidade e oficinas de preparação de currículo. A iniciativa tem apoio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (Secretaria Estadual da Segurança Pública), da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (Secretaria da Administração Penitenciária) e do Conselho da Comunidade da Vara de Execução Criminal da Comarca de Limeira (CCVEC).

 Na cerimônia de abertura, o diretor técnico do CR, José Paulo da Silva, falou da importância do evento no processo de ressocialização dos internos. Já a integrante da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Bruna Ferrari, destacou a parceria entre a Prefeitura e o CR, visando facilitar o acesso dos internos ao mercado de trabalho. “Iremos levar informações atualizadas sobre a empregabilidade, considerando-se que a inserção no mercado está cada dia mais desafiadora”, frisou.

 A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, que também participou da abertura, comentou sobre a oportunidade de levar conhecimento aos internos. “Toda a programação da 4ª Jornada é voltada à qualificação, para que vocês (reeducandos) tenham acesso ao mundo do trabalho e possam garantir a renda de suas famílias”, comentou.

 A preocupação com a recuperação dos presos foi observada pela vereadora e integrante da Pastoral da Sobriedade, Mayra Costa, que na quarta-feira (4) proferirá palestra com o tema “Álcool e Drogas”. “Nosso objetivo é fazer um bom trabalho e espero que vocês possam aproveitar”, disse, referindo-se aos detentos.

 A cerimônia de abertura do evento foi marcada pela execução do Hino Nacional por dois internos, que tocaram flauta e instrumento de percussão. Na sequência, eles também interpretaram a música “Galhos Secos”, da Banda Êxodos, desta vez acompanhados por violão.

 Estiveram presentes, a representante da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Vanessa Buzolin, a psicóloga da Secretaria de Saúde, Lígia Oliveira, o presidente do Conselho da Comunidade da Vara de Execuções Criminais, Jeferson Luis Francischetti, a professora e voluntária, Ana Paula Xavier Fiuza, e a assistente social e voluntária, Maria Aparecida dos Santos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários