Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de julho de 2018

Compartilhe

 Cursos têm a durabilidade de três a cinco meses

 Assistente de Controle de Qualidade, Operador de Logística e Inspetor de Qualidade. Esses são os três cursos que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Escola SENAI de Limeira, oferecerá gratuitamente aos moradores do município que têm o interesse de investir ou aprimorar o seu conhecimento. As inscrições começam a partir desta quarta-feira (04) e as 72 vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

 Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, essas especializações têm o objetivo de ampliar as chances profissionais do cidadão e assim, deixá-lo cada vez mais qualificado para o mercado de trabalho. “Buscamos sempre oferecer novas oportunidades para o morador dar continuidade nos seus estudos. Para isso, a parceria com o SENAI ajudará a reforçar a qualificação da população visando o aperfeiçoamento profissional para aumentar as possibilidades em adquirir uma vaga de emprego”, lembrou o secretário.

 Os cursos têm a durabilidade de três a cinco meses, com início no final deste mês. Os interessados devem dirigir-se das 8h às 16h no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros, até o dia 15 de julho para a realização da inscrição. Para tanto, é necessário levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar. O candidato deve ter no mínimo 16 anos. Para saber mais informações sobre os cursos, sua duração e o local das aulas, basta ligar no PAT através do telefone: (19) 3546-4762.

Objetivo de cada curso:

 O curso de Assistente de Controle de Qualidade tem por objetivo o desenvolvimento de competências que permitam a colaboração na análise e a solução de problemas de processo e qualidade, visando melhoria, produtividade e satisfação dos clientes.

 Já o curso de Operador de Logística, visa o desenvolvimento do cidadão para desempenhar atividades nas operações de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias.

 Para finalizar, o curso de Inspetor de Qualidade tem a finalidade de ensinar o aluno a controlar as medidas de peças de acordo com projeto, utilizando instrumentos de medição. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários