Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de julho de 2018

Compartilhe

 Obras serão custeadas com recursos provenientes de emenda do deputado federal Miguel Lombardi

 O prefeito Mario Botion anunciou nesta segunda-feira (02) a construção do Centro Esportivo do Jd. Ipanema, em Limeira. O projeto, elaborado pela Secretaria de Urbanismo, prevê a construção de duas quadras poliesportivas cobertas, quadra de tênis com paredão e arquibancada, quadra de areia, academia ao ar livre e playground – áreas que serão integradas por uma pista de caminhada. Haverá também espaço anexo coberto, destinado à prática de tênis de mesa e lutas marciais.

 As obras serão custeadas com recursos provenientes de emenda do deputado federal Miguel Lombardi, no valor de R$ 3 milhões, que já estão à disposição da prefeitura. “Será a primeira quadra de tênis pública do município”, frisou Botion.

 O secretário de Urbanismo, Matias Razzo, destacou que todo o projeto foi concebido em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, em uma área de 23.853 metros quadrados, que terá área construída (coberta) de 2.900 metros quadrados.

 Quanto às quadras cobertas e ao anexo, Razzo informou se tratar de espaço multiúso, contendo arquibancada, sanitários e vestiários adaptados, área administrativa e salas para abrigar material esportivo. “A licitação das obras irá ocorrer ainda neste ano”, salientou.

Futebol

 Na área onde será construído o Centro Esportivo, há um campo de futebol desativado há mais de cinco anos, que também receberá melhorias. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, serão replantados 10 mil metros quadrados de grama no campo. A intervenção também inclui a recuperação do sistema de drenagem e reinstalação de toda parte hidráulica e elétrica, a ser executada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A pasta informou que os recursos virão da própria prefeitura e a previsão de início dos trabalhos é para o segundo semestre. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários