Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 4 de julho de 2018

Compartilhe

 Atiradores do Tiro de Guerra de Limeira conduziram ao local as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município

 A Secretaria de Cultura, por meio do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho realizou na manhã desta quarta-feira (04), a cerimônia de abertura da exposição “Limeira e o Movimento Constitucionalista” que, a partir de hoje, recebe visitação da população. A programação de abertura teve início no Teatro Vitória com a palestra do Dr. José Carlos de Barros Lima, pedagogo e advogado, filho de ex-combatente e com relevantes serviços prestados a cidade de São Paulo. Ele atua de forma efetiva em eventos que resgatam a história da Revolução Constitucionalista de 32, além de ser membro da Sociedade Veteranos de 32.

 Barros Lima narrou toda a história da Revolução de 32, com ênfase e valorização especial aos paulistas.”Tenho convicção que o movimento foi crucial para a elaboração da nova Constituição brasileira, promulgada em 1934. A história mostra isso. A Constituição de 1934 foi uma consequência da Revolução de 32, substituindo a de 1891″, explicou.

 Após o encerramento da palestra, o convidado especial, acompanhado do secretário de Cultura, Farid Zaine e demais convidados seguiram para a Gruta da Paz, onde a cerimônia teve continuidade.

 Os atiradores do Tiro de Guerra de Limeira conduziram ao local as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município e, em seguida, entoaram o Hino do Brasil. Na sequência, as autoridades descerraram a fita que marcou a abertura oficial da exposição. “A Gruta da Paz voltou a ser um local de promoção cultural na atual administração e esta exposição dá continuidade a este trabalho que estamos orgulhosos em realizar”, declarou o Secretário Farid.

 A Comissão Municipal de Civismo ainda informa que no próximo dia 9 de julho (segunda-feira) acontece evento oficial em homenagem aos ex-combatentes limeirenses que participaram da revolução. O evento será às 9h, no Mausoléu Sargento Pierrotti, que fica em frente ao cemitério Saudade I. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários