Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 4 de julho de 2018

Compartilhe

 Objetivo é levar a Virada em todos os postos de saúde do município

 O projeto “Virada da Saúde” vem dando certo em nossa cidade e faz parte das 70 ações deste governo. O objetivo é levar a Virada em todos os postos de saúde do município, visando atender o máximo de pessoas que precisam realizar o tradicional e conhecido check-up. Desta vez, a Estratégia Saúde da Família (ESF) que receberá esta iniciativa da Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF) será a do Centro, das 8h às 12h.

 Segundo a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, nesta edição serão oferecidos mais de 10 serviços à população. “Dentro desses atendimentos, vamos disponibilizar testes rápido de colesterol e triglicérides, PSA (exame de próstata), teste rápido de HIV, atualização de carteira de vacina, exames de audição, avaliação com nutricionistas e educador físico, avaliação médica, orientação com dentista, exames de papanicolau e recreação para crianças”, explicou a secretária.

 Ainda de acordo com a secretária, a ideia da Virada também integra o trabalho de provocar nos cidadãos a urgência de se cuidar. “Muitas pessoas não têm tempo de ir ao médico, por conta da correria do dia a dia. Pensando nisso, criamos este projeto que vem dando certo e já é sucesso em nosso município, pois é importante reforçar que a nossa saúde está em primeiro lugar e para isso precisamos aproveitar essas oportunidades”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários