Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 5 de julho de 2018

Compartilhe

 Limeira será representada nessa modalidade nos Jogos Mundiais da Special Olimpics

 A Secretaria de Esporte e Lazer realizou no dia 29 de junho os Jogos Locais de Ginástica Rítmica Adaptada, em parceria com as Olimpíadas Especiais – Rota das Bandeiras. Competiram 15 atletas de Limeira e Jundiaí. Segundo os técnicos da pasta, o objetivo dos jogos é desenvolver, por meio da prática esportiva, a filosofia das Olimpíadas Especiais, dar oportunidade de competição para as atletas que praticam a modalidade e que são treinadas dentro das normas das Olimpíadas Especiais do Brasil (OEB) e ampliar o número de atletas, equipes e instituições nas competições deste movimento.

 Atletas do Proesa, Apae, Aril (Limeira) e Peama (Jundiaí) participaram do evento, que aconteceu no Ginásio Vô Lucato.

 Limeira será representada nessa modalidade nos Jogos Mundiais da Special Olimpics, que acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 2019. Atleta do Proesa, Érika Raiza Coimbra conquistou sua classificação nos Jogos Nacionais que aconteceu em abril deste ano na cidade de Suzano (SP).

GOALBALL

 Já no sábado (30), a equipe de Goalball do Proesa de Limeira realizou um amistoso com a equipe do Ceprevi de Itapetininga, nas dependências do Ginásio Vô Lucato. A equipe de Limeira prepara-se para a segunda etapa do Circuito Paulista de Goalball, que acontecerá no início de agosto, e também para o II Torneio de Goalball de Limeira que acontecerá no final de agosto.

 Na oportunidade, os técnicos Diego Campos e Geraldo de Assis puderam avaliar a melhora do desempenho dos atletas que tiveram seus treinos intensificados nos últimos três meses.

 A equipe de Limeira jogou de igual para igual com a equipe de Itapetininga com um jogo equilibrado no primeiro tempo do primeiro jogo, mas deixou a vitória escapar no final. Já no segundo jogo, a equipe de Limeira venceu Itapetininga por 10 a 4. Na terceira partida, os técnicos fizeram uma partida da amizade, misturando os times num clima de descontração.

 De acordo com a secretaria, os amistosos são importantes para a motivação dos atletas e para aprimoramento das táticas e ritmo de jogo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Foto: Divulgação


Compartilhe

Comentários

comentários