Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de julho de 2018

Compartilhe

 Iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

 A programação de férias da Biblioteca Municipal Professor “João de Sousa Ferraz” teve início no último dia 4, com a apresentação do grupo Cakarecos que reuniu cerca de 250 pessoas no espaço. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 O grupo, formado por Lucas Barel, Simone Silva e Paulo Mello, apresentou brincadeiras musicais, contação de histórias e ritmos brasileiros, que incentivam o raciocínio e a coordenação motora das crianças. “O Cakarecos é um trabalho que nasceu dentro do nosso coração objetivando levar infância a quem dela precise ou deseje. Ver a Biblioteca Municipal lotada, com olhinhos risonhos de encantamento me fez ficar muito, muito feliz”, disse a artista Simone.

 De acordo com a Chefe do Serviço de Biblioteca, Daniele Pedroso, a apresentação atingiu um número recorde de público no local. “Estamos felizes e emocionados com o acolhimento do público com o nosso projeto de férias que sempre é pensado e desenvolvido com muito carinho por toda equipe da Secretaria de Cultura”, complementou.

 O integrante Lucas Barel reforçou a experiência. “Desde que começamos oficialmente, em setembro de 2017, o Cakarecos tem a felicidade de agradar ao público infantil e adultos que acompanham as crianças. Na apresentação que inaugurou a programação de férias da Secretaria de Cultura, tivemos duplo recorde de público: para uma atividade da Biblioteca e para uma apresentação do Cakarecos. Saímos satisfeitos e cheios de energia para seguir trabalhando com as crianças”, explicou.

 A Biblioteca Municipal, a Biblioteca Pedagógica e o Zoológico Municipal realizam atividades para crianças durante todo o mês de julho. A programação completa pode ser acessada pelo site www.limeira.sp.gov.br/ferias. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários