Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 13 de julho de 2018

Compartilhe

 Substituição das caçambas começou a ser feita no final do mês passado

 Dando continuidade à instalação de novas caçambas de coleta de lixo domiciliar, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, destinou nesta sexta-feira (13), dez (10) contêineres em quatro pontos da área rural do município – sendo três unidades na LIM-112 (Rodovia Limeira-Arthur Nogueira) e na LIM-235 / LIM-324, e duas na LIM-173 e na LIM-186 (Rodovia Limeira-Piracicaba). “É importante ressaltar que nesses locais já existem o descarte de lixo e a coleta realizada pela empresa terceirizada. Esta iniciativa visa a melhoria da operação e também uma melhor organização do ambiente, evitando assim uma maior degradação do espaço”, explicou o diretor de Serviços Públicos, José Gabriel Borges Soares.

 A substituição das caçambas começou a ser feita no final do mês passado. Os primeiros cinco contêineres foram instalados na Via Martin Lutero (LIM-340), no ponto de descarte do Bairro dos Pires. Desde então, já foram destinadas 15 lixeiras nos pontos de descarte da zona rural. No total, serão trocadas outras 25, totalizando 40 novas caçambas.

 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, também desenvolve outros projetos visando a gestão responsável de resíduos na área rural, como a orientação sobre o reaproveitamento dos resíduos verdes e o incentivo para a manutenção de aves (galinhas) nas propriedades rurais.

 Já no caso dos materiais recicláveis, resíduos de construção civil e materiais inservíveis de grande volume, o município dispõe de locais e programas adequados para o correto descarte, dentre eles o Só Cacareco, a Coleta Seletiva, além de11 Ecopontos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários