Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 13 de julho de 2018

Compartilhe

 Vacina é contraindicada para fêmeas que estão no final da gestação e para animais em tratamento com antibióticos

 A Campanha de Vacinação Antirrábica da Prefeitura de Limeira será realizada na área urbana de 14 a 29 de agosto e na área rural, de 10 a 21 de setembro. Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade. A meta da Divisão de Zoonoses, setor responsável pela campanha, é vacinar 30 mil cães e 5 mil gatos, o que corresponde a 80% da população canina e felina da cidade.

 As vacinas são produzidas pelo Instituto Pasteur e encaminhadas ao município pelo governo estadual. Para aplicação das doses, equipes de vacinação atuarão de maneira itinerante, em diversos pontos da cidade. A vacinação será acompanhada de campanha de divulgação em jornais, rádios e nas mídias digitais. A iniciativa também será intensificada por cartazes e carros de som.

 A chefe de Divisão, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, orienta que os cães sejam conduzidos aos locais de vacinação com guia e coleira. Já os gatos, em caixas de transporte. “No caso de animais bravios, é necessário o uso de focinheira”, ressaltou. O procedimento é gratuito e não há necessidade de apresentação de documento de identidade do proprietário.

 A vacina é contraindicada para fêmeas que estão no final da gestação e para animais em tratamento com antibióticos. Nessas situações, os animais poderão ser levados posteriormente à sede da Divisão, na rua Solon Borges dos Reis, 241, Campos Elísios, que é um ponto de vacinação permanente. Pedrina destacou que a raiva é uma doença fatal e que única forma de preveni-la é a vacinação.

 Limeira não registra casos de raiva em cães e gatos desde o início da década de 1980. Na campanha do ano passado, foram vacinados 23.498 cães e 3.927 gatos. Informações pelo telefone 3441-3548. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários