Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de julho de 2018

Compartilhe

 O último ocorreu semana passada na Câmara Municipal de Cordeirópolis

 Fortalecer e discutir sobre o ensino e os serviços que são oferecidos aos alunos da rede municipal de Cordeirópolis. Para isso que servem os encontros e as reuniões que a Secretaria de Educação promove durante o ano com os diretores, coordenadores e professores. Os servidores discutiram as novas diretrizes do Fórum Municipal de Educação e o novo Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal. Quem ministrou e explicou sobre este procedimento foi a agente de Desenvolvimento Educacional de Limeira, Ana Emília de Oliveira, que também abordou questões relevantes relacionadas com o Plano Municipal de Cordeirópolis.

 Segundo a secretária de Educação, Angelita Ortolan, esses debates são importantes para mudar e aprimorar ainda mais educação do município. “O objetivo deste fórum foi fortalecer a responsabilidade e o cumprimento coletivo com a educação através da participação de todos, dando transparência para a sociedade do real, seguindo as metas estabelecidas. Vale destacar, que é de extrema importância dar visibilidade as metas que foram estabelecidas no Plano Municipal de Educação”, lembrou a secretária.

 De acordo com a diretora pedagógica, Silvana Alves Melo, o Plano Municipal é composto por várias etapas, com prazos e dotações orçamentárias para o cumprimento das metas. “Para termos sucesso neste plano, é fundamental o apoio de todas as pessoas que nos ajudam a oferecer um ensino melhor. Por isso, pontuamos nas escolas através de consulta pública entre os profissionais da educação e neste fórum trocamos ideias elencadas nas unidades escolares, buscando aprimorar o ensino de nossa cidade”, destacou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários