Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de julho de 2018

Compartilhe

 A atividade integra a programação de férias da Prefeitura de Limeira

 “Eu não sabia que tinha tantas espécies de insetos.” Lívia Ramos, de 8 anos, visitou hoje (17) a exposição “Insetos no Zoo”, que exibe cerca de 700 espécies de animais como borboletas, besouros e gafanhotos. Ela conta que gostou muito de tudo o que aprendeu, e que foi a vez que mais gostou de visitar o Zoo.O material exposto integra a coleção particular da bióloga Patrícia Milano. A mostra pode ser visitada de forma gratuita no anfiteatro do Zoológico, de terça a sexta-feira, até o dia 27, das 10h às 16h.


Patrícia conta que a sua relação com os insetos vem desde a infância, e que o intuito da exposição é compartilhar informações. Ela estará presente em alguns períodos para conversar com os visitantes e contar um pouco sobre questões como as formas de defesa de cada animal e seus hábitos alimentares.

PALESTRA

 Cerca de 40 pessoas, entre adultos e crianças, compareceram na tarde de hoje (17) à oficina sobre “Formigas cortadeiras”. A atividade foi comandada pelo professor de entomologia da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Ricardo Toshio Fujihara. Também fizeram apresentações alunas do curso de biologia da Ufscar.

 Fujihara fala que a proposta é mostrar para o público, em especial para as crianças, a complexidade biológica das formigas. Para ele, é mais comum que as pessoas conheçam os animais vertebrados e enxerguem os insetos apenas como pragas. “As formigas têm grande importância para todo o nosso ecossistema”, afirma. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários