Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de julho de 2018

Compartilhe

 Quem visitou a exposição “Insetos no Zoo” nessa sexta (20) pôde participar de uma experiência inusitada

 A bióloga Patrícia Milano esteve no anfiteatro do Zoológico, onde ocorre a mostra, conversando com os presentes sobre os insetos expostos e apresentando também animais vivos, como o Bicho-Pau, que pode ser manuseado. Ela conta que explora a curiosidade das crianças com os insetos para falar sobre questões como a importância da preservação do meio ambiente. A exposição segue na próxima semana, a partir de terça-feira (24) e terá encerramento na sexta (27). A visitação é das 10h às 16h.

 As crianças também puderam participar das brincadeiras “Caixa dos Sentidos”, “Observando as aves” e “Quem é?”, realizadas pela equipe de Educação Ambiental do Zoo. Ao longo do dia, cerca de 60 pessoas participaram da iniciativa. Ontem (19) houve a participação de mais de 50 pessoas, de todas as idades. Pela manhã, ocorreu a Oficina de Brinquedos Recicláveis e o Jogo dos Sons. Na parte da tarde, a Biblioteca Municipal levou ao Zoo a Oficina do Boneco com Cabeça de Alpiste. Jogos, brincadeiras e oficinas seguem na próxima semana. O destaque da programação é a Oficina de artesanato de argila, com o Zé do Pote, na quarta-feira (25), a partir das 13h.

 As atividades integram a programação de férias da Prefeitura de Limeira. Confira:

23/7, às 14h30 – Contação de Histórias com Eder Jax, na Biblioteca Prof. João de Sousa Ferraz. Todas as idades.

24/7, das 10h às 15h30 – Jogo dos crânios, Jogos das Pegadas, Jogo do Tamanduá, Charada e Caça às Penas, no Zoológico. Todas as idades.

24/7, às 14h – Oficina de Cubo Mágico (Básico 2), com Simei Souza Campos, na Biblioteca Pedagógica. A partir de 9 anos. 20 vagas. É necessário inscrição prévia;

25/7, das 10h às 12h30 – Brincadeiras de montagem de animais, boliche e arco, no Zoológico. Todas as idades;

25/7, às 13h – Artesanato de argila, com Zé do Pote, no Zoológico. Todas as idades;

25/7, às 14h30 – Contação de Histórias, com profissionais do Recanto das Histórias, na Biblioteca Prof. João de Sousa Ferraz. Todas as idades.

26/7 – Das 10h às 15h30 – Oficina de brinquedos recicláveis, jogos dos sons, caça aos recicláveis, no Zoológico. Todas as idades.

26/7, às 14h – Oficina de Origami, com Tiago Jonas, na Biblioteca Pedagógica. Todas as idades. 20 vagas. É necessário inscrição prévia;

27/7, das 10h às 13h – Caixa de sentidos, Observando as aves, Quem é? (para todas as idades) e Oficina de manejo de animais silvestres (a partir dos 10 anos), no Zoológico.

27/7, às 13h30 – Oficina de Catavento, com Tiago Jonas, no Zoológico. Todas as idades;

27/7, às 14h30 – Oficina de máscaras de super-heróis, na Biblioteca Prof. João de Sousa Ferraz. A partir dos 3 anos;

31/7, às 14h – Oficina de reciclável (ímã de geladeira), na Biblioteca Pedagógica. A partir de 6 anos. 25 vagas. É necessário inscrição prévia. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários