Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de julho de 2018

Compartilhe

 Pensando no bem-estar do cidadão, a Prefeitura passou a implantar o novo regulamentando de entulho

 O descarte correto do lixo e as ações de preservação ao meio ambiente tem sido uma das causas mais defendidas pela atual gestão. Desde o ano de 2017, a Prefeitura Municipal tem alertado a população sobre os perigos e os desconfortos gerados pelo descarte irregular de resíduos. Pensando no bem-estar do cidadão, a Prefeitura passou a implantar o novo regulamentando de entulho, cujo objetivo é elaborar uma gestão mais eficiente dos resíduos gerados pelos moradores.

 O coordenador de Ecologia, Cândido da Silva, explica que com esta mudança, o cata-treco passou ter um cronograma fixo, percorrendo todo perímetro urbano e rural. Em vista disso, a coleta de entulho de construção passará a retirar até um metro cúbico (m³) por domicílio. “Vale ressaltar que para entulhos volumosos que exceda a quantidade máxima permitida, o munícipe deverá contratar a caçamba de coleta que estará disponível na lista de caçambas credenciadas pela Prefeitura Municipal. Sobre o descumprimento de depósito de resíduos nas calçadas fora do cronograma estabelecido, a aplicação de multa permanecerá”, informou.

 Saiba como acionar os serviços da empresa cadastrada que está habilitada à coleta de entulho no município:

SOLURB – Soluções Urbanas Ltda
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 217, Vila Nova Brasília, Cordeirópolis. Telefone: (19)3545-1411. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários