Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de julho de 2018

Compartilhe

 Os cães dóceis deverão estar de guia e coleira e os mais bravos deverão estar de focinheira

 Agosto é o mês de você vacinar o seu cão ou gato, através da Campanha de Vacinação Antirrábica. Neste ano, a ação ocorrerá no dia 05 de agosto em vários pontos do município e o objetivo da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é imunizar cinco mil animais residentes na zona urbana e rural de nossa cidade. Segundo a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, os responsáveis precisam tomar alguns cuidados no momento da vacinação do animal. “Os gatos por exemplo deverão estar em caixas de transportes para evitar que eles fujam”.

 O objetivo da campanha é garantir a saúde dos animais e é indicada para cães e gatos a partir dos três meses de idade. “Esta doença é transmitida por meio do vírus contido na saliva do animal infectado, que geralmente ocasiona a morte do cão/gato. Portanto, a vacinação é de suma importância, já que é a única forma de garantir e proteger a saúde desses animais contra a raiva”, pontou a secretária que também reforçou. “Só não vacinaremos cães/gatos que estão no final da gestação ou que estão tomando antibiótico”, lembrou a secretária.

Pontos de vacinação

 Neste ano a campanha ocorrerá apenas no dia 05 de agosto, dia em que as esquipes estarão em vários pontos do município das 8h às 17h. Já na zona rural três equipes atenderão a domicílio.

Prefeitura Municipal – 8h às 17h;
PSF Jardim Cordeiro – 8h às 17h;
PSF Jardim Progresso – 8h às 17h;
PSF Jardim Eldorado – 8h às 17h;
PSF Jardim São Francisco – 13h às 17h;
Paróquia Cascalho – 8h às 12h;
Centro de Lazer – 8h às 17h. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários