Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de julho de 2018

Compartilhe

 Atualmente não é permitido o uso das redes sociais a pessoas abaixo dessa idade

 O Facebook e o Instagram serão mais rigorosos no monitoramento de contas de crianças e adolescentes menores de 13 anos. Atualmente não é permitido o uso das redes sociais a pessoas abaixo dessa idade, mas a empresa só tomava alguma atitude, como a exclusão do perfil, se o mesmo fosse denunciado.
A empresa de Mark Zuckerberg anunciou esta semana que orientou seus revisores a investigar fotos e vídeos de alguém delatado, mesmo que por outro motivo. Caso desconfiem de que o usuário é mais novo do que o permitido, a conta será suspensa. O dono do perfil não conseguirá acessar a rede até que possa provar o ano de seu nascimento.


A medida está sendo tomada após um canal de televisão britânico ter lançado uma matéria que investigava o uso das redes sociais por menores de idade. No caso, o jornalista se disfarçou de revisor de conteúdo de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Facebook e divulgou que lá recebia ordens de ignorar perfis que aparentassem serem menores de idade.
Em um comunicado oficial, Monika Bickert, vice-presidente de gerenciamento de políticas globais do Facebook, informou que está sendo feita uma investigação a fim de evitar que o que ocorreu se repita. “Por exemplo, exigimos imediatamente que todos os treinadores em Dublin fizessem uma sessão de retreinamento – e estão se preparando para fazer o mesmo globalmente. Também analisamos as questões de política e as ações de fiscalização que o repórter levantou e corrigimos os erros que encontramos”, explicou.

Agora uma das medidas que serão tomadas pelo Facebook será dobrar a equipe de segurança e proteção para 20 mil colaboradores, dos quais 7.500 serão revisores. “Esta é uma tarefa complexa e temos mais trabalho a fazer. Mas estamos comprometidos em fazer tudo certo para que o Facebook seja um lugar seguro para as pessoas e seus amigos”, concluiu Bickert. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários