Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de julho de 2018

Compartilhe

 A previsão inicial para as reformas é de 90 dias, porém o cronograma deverá ser antecipado para 70 dias

 A programação de novas construções e de reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Limeira avança e a conclusão dos três primeiros prédios que estão sendo remodelados vai ocorrer na próxima semana. O pacote de obras, o maior já ocorrido no município, prevê a reforma de dez unidades e a construção de quatro novas, ampliando consideravelmente o atendimento na saúde pública em Limeira. “Será uma grande conquista para o paciente e aos nossos cidadãos, que passará a ser atendido em lugares bem mais confortáveis e com estrutura”, afirma o prefeito Mario Botion.

 Na semana que vem, deverão ser entregues as reformas das UBSs dos jardins Nova Suiça, Nova Limeira e Novo Horizonte. Recentemente, também teve início as reformas no prédio que abriga a UBS do jardim Nova Europa e também na próxima semana terá início a do jardim Aeroporto. De forma paralela, o município já deu início a construção de uma moderna UBS no Residencial Rubi.

 No posto do Nova Europa, as obras também serão amplas. Todo o piso – numa área de 360 m2 – será substituído. O espaço receberá pintura externa e interna. Além disso, as repartições reservadas para curativos, ambulatório e farmácia serão adaptadas e realocadas. No caso da farmácia, o local será ampliado e o acesso facilitado.

 Calhas, telhados e as instalações elétricas e hidráulicas receberão reparos completos. Portas serão trocadas e serão feitas instalações que garantam acessibilidade no prédio. Finalmente, a UBS passará a ter um estacionamento, que ficará em terreno situado ao lado que antes não era utilizado.

 O pacote de obras de reformas e construções de Unidades de Saúde está sendo feito com recursos de emendas parlamentares e também, principalmente, com relação aos novas construções, com recursos da Prefeitura.

Cronograma de obras das UBSs

Reformas

Nova Suiça – em obras, com entrega prevista em 2 de agosto

Nova Limeira – em obras, com entrega prevista em 2 de agosto

Novo Horizonte – em obras, com entrega prevista em 2 de agosto

Nova Europa – em obras, com entrega prevista em setembro

Aeroporto – inicío das reformas em 30 de julho

Cecap – início previsto para final de agosto

Graminha – início previsto para final de setembro

Nossa Senhora das Dores I – início previsto para novembro

Parque Hipólito – início previsto para novembro

Planalto – início previsto para novembro

Construções

Residencial Rubi – em obras, com previsão de entrega em janeiro

Santa Eulália – ainda sem data

Mais duas unidades ainda indefinidas (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários