Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de julho de 2018

Compartilhe

 O espaço fica na esquina da Avenida Laranjeira

 Uma praça pública com aspectos de abandono foi recuperada pela Prefeitura de Limeira e passou a ganhar vida no Jardim Hortência. O espaço fica na esquina da Avenida Laranjeira com duas vias – as ruas Faveiro e Alecrim – e foi inaugurado na noite de quinta-feira pelo prefeito Mario Botion. “A intervenção que fizemos no local permitirá que moradores e crianças tenham alternativas para frequentar a praça”, explica o prefeito. “Agradecemos bastante a comunidade da região que reivindicou e apontou necessidade de melhorias na praça”, complementou. A praça leva o nome de “Vereador Paulo Mesquita”.

 Com as obras realizadas pela Prefeitura, o espaço público passou a contar com bancos, brinquedos e um campinho de areia para a prática de futebol. Além disso, o local passou a contar com iluminação. “Estamos satisfeitos com o trabalho realizado aqui. Teremos um espaço de lazer significativo e uma sensação maior de segurança com a iluminação”, afirma Luís Lotério, secretário da Associação de Moradores da Vila Queiroz e Adjacências.

 A intervenção mais significativa feita pela Prefeitura no local envolve o campinho de futebol – antes a área era um barranco e representava perigo para os moradores. “Vamos aos poucos melhorar ainda mais o campinho, com tela de proteção”, explica o prefeito.

 Para recuperar a praça, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos reutilizou parte do material. Foi o que ocorreu com bancos que estavam perdidos em meio a material do SAAE. Os bancos foram consertados, instalados e posteriormente pintados. Brinquedos instalados também estavam sem uso e foram recuperados. Finalmente, houve ligação de energia elétrica e a praça ganhou iluminação. Todo o serviço foi realizado durante um período de dois meses. Futuramente, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura fará plantio de espécies na região. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários