Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de agosto de 2018

Compartilhe

 A chuva pode atrapalhar 

 A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), comunica que neste domingo (05) não haverá a Campanha de Vacinação Antirrábica. De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, a previsão é de chuva neste fim de semana, o que prejudicará a locomoção dos proprietários com o seu animal até o local de atendimento. “A expectativa é que chova o dia todo no domingo e isso poderá nos dificultar, já que a equipe tem que montar a estrutura para realizar a imunização”.

 Ainda de acordo com a secretária, a ação será remarcada ainda neste mês. “Estamos avaliando uma data com uma condição melhor para que a realização da campanha seja um sucesso. No entanto, pedimos a compreensão da população, pois nos próximos dias anunciaremos a nova data”.

 Importância de imunizar o seu animal

 A raiva é provocada por um vírus que é transmitido ao ser humano através do contato com a saliva de animais que estão contaminados. Diante disso, a vacinação é o único meio de prevenção contra a raiva em cães e gatos e ela deve ser feita a partir do quarto mês de vida do animal, devendo ser reforçada anualmente. Por esse motivo, é importante manter a vacinação sempre em dia. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários