Por: Renan Isaltino | Publicado em 6 de agosto de 2018

Compartilhe

 Pais e professores também poderão estar presentes nesta ação

 Os alunos do ensino infantil da Emeief Limeira participarão na quinta-feira (9), das 8h às 15h, de um dia de alimentação saudável na Biblioteca Pedagógica, no Parque Cidade. A criançada preparará um prato nutritivo com os alimentos da horta vertical, em que foram plantadas hortaliças como cebolinha, salsa, coentro, rúcula, almeirão e alface. A equipe de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação auxiliará as crianças na preparação da receita. Pais e professores também poderão estar presentes nesta ação, que tem como objetivo a conscientização da alimentação saudável.

 Segundo a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares, o evento simboliza o encerramento da Semana Tatiana Belinky, autora de diversos livros infantojuvenis, que incentivou a escola a criar o projeto a partir do livro “Que horta”, da escritora. “É uma troca de conhecimentos entre a equipe de nutrição escolar, alunos, pais e professores sobre como fazerem escolhas alimentares saudáveis que ajudem a melhorar a nutrição e a educação das crianças e de suas famílias”, explica. A atividade terá participação da contadora de histórias Rita Camargo com a contação do livro “Que horta”.

TATIANA BELINKY

 A Semana Tatiana Belinky foi realizada em junho nas bibliotecas Pedagógica e Prof. João de Sousa Ferraz. Taciana explica que a interdisciplinaridade no projeto literário da semana possibilitou que os alunos desenvolvessem uma horta vertical na escola. Conforme ela, a iniciativa também permitiu ampliar os conhecimentos literários e culturais sobre a vida e obra da escritora, incentivando o gosto pela leitura e desenvolvendo a formação de novos leitores. “Também proporcionou aos professores a prática da interdisciplinaridade e um aprendizado dinâmico com seus alunos a partir de um dos livros da autora.” (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários