Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de agosto de 2018

Compartilhe

 Neste período, foram dados passos importantes intimamente ligadas à conscientização da população

 Com a implantação inédita do Pelotão Ambiental em Cordeirópolis, este setor que é responsável pela gestão das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal no município, além de inúmeros casos de denúncias de maus tratos, casos de negligência e de animais em situação de vulnerabilidade que estão sendo solucionados. Neste período, foram dados passos importantes intimamente ligadas à conscientização da população sobre as questões que envolvem os direitos dos animais. Para firmar ainda mais este projeto, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza uma parceria junto ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS Pró Arara), localizado em Araras, que tem o objetivo de recuperar as aves silvestres nativas e sua reabilitação a vida livre.

 O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, explica que a missão do CRAS Pró Arara, é a recuperação de aves apreendidas pelo Pelotão Ambiental e Corpo de Bombeiros, vítimas de maus tratos ou resgatadas pela população, visando a reabilitação desses animais e, assim a vida livre em matas da nossa região. “Esta parceria garante que em um futuro não muito distante tenhamos de volta em nossas matas, várias espécies de aves que estão em extinção. O espaço dispõe de uma equipe técnica especializada e local físico adequado para tratamento e reabilitação, possibilitando que esses animais quando recuperados possam ser soltos novamente na natureza”, relatou

 Dutra ainda destaca, que todas estas ações contribuem para o fortalecimento da causa e também para o amadurecimento das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal em Cordeirópolis. “Esses avanços que conseguimos hoje, é que mudarão a realidade do município no futuro, por isso é importante a colaboração dos moradores no combate aos maus tratos. Portanto, ao lidar com casos de maus tratos, negligência e de animais em situação de vulnerabilidade, entre em contato com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal, por meio do telefone: 3556- 9900 ou pelo contato da Guarda Municipal: 3546-5838”, finalizou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários