Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de agosto de 2018

Compartilhe

 Neste ano, a competição reunirá os alunos das escolas municipais e estaduais e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

 A cerimônia de abertura da 14ª edição dos Jogos Escolares de Cordeirópolis será nesta sexta-feira (10), às 19h, no Ginásio de Esportes “Governador Orestes Quércia”. Terá desfile das escolas, apresentação de dança e para oficializar o início das atividades haverá o acendimento da Tocha Olímpica. Neste ano, a competição reunirá os alunos das escolas municipais e estaduais e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, em que disputarão mais de 10 modalidades durante os 14 dias de jogos, ou seja, o encerramento está marcado para o dia 24 de agosto.

 A Secretaria de Educação e de Esporte e Lazer garantem que será uma noite com muita emoção e de momentos especiais, para marcar o início deste evento que é tradicional na cidade e que fomenta a prática esportiva entre os jovens. “Acredito que será um dia histórico, já que este evento foi aprovado por unanimidade por meio da Lei nº 3.074, que instituiu oficialmente os Jogos Escolares em Cordeirópolis. Sendo assim, ambas as secretarias estão empenhadas para apresentar uma cerimônia inesquecível para os alunos e, principalmente, aos pais que acompanharão os seus filhos”, destacou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

 Para o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, é importante a realização dos jogos durante o período escolar, pois os alunos têm a oportunidade de conhecer de perto várias modalidades e praticá-las, além de terem o contato com estudantes de outras escolas. “Nesses dias as crianças desenvolvem entre si conhecimentos que poderão levar para a vida toda como o respeito mútuo, honestidade, humildade compreensão, disciplina, iniciativa, dedicação, disposição, entretenimento e lazer”, pontou.

 Os jogos contarão com as seguintes modalidades: atletismo (corrida, revezamento e salto em distância), basquetebol, dança, voleibol câmbio e voleibol misto, futsal, futebol de campo, handebol, queimada, dama, dominó, xadrez e tênis de mesa.

 A Prefeitura Municipal estende o convite para a população comparecer nesta sexta-feira (10), a partir das 19h e prestigiar a abertura deste importante movimento esportivo! (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários