Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de agosto de 2018

Compartilhe

 A fila por exames represados em abril era de 8.012. Neste mês, esse número caiu para 3.849

 Uma força-tarefa da Secretaria de Saúde de Limeira está reduzindo drasticamente a espera por exames de alto custo no município. Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (10) pela pasta, a fila por exames represados em abril era de 8.012. Neste mês, esse número caiu para 3.849 – uma redução de 52%. Para agilizar o atendimento ao cidadão, o governo Mario Botion investiu R$ 4 milhões do orçamento.

 De acordo com o levantamento, entre os exames de alto custo, o de colonoscopia foi um dos que apresentaram redução mais significativa e baixou de 305 para 29 entre abril e agosto. A fila para exames de tomografia ocular também sofreu queda, passando de 235 para 63. Outro exemplo ocorreu com os pedidos de ressonância magnética, que diminuíram de 709 para 185, enquanto os procedimentos de urodinâmica, passaram de 263 para 54.

 Já com os exames de ultrassom, considerados de médio custo, a queda também foi bastante significativa, de 9.036 para 1.877 – redução de aproximadamente 80%.

 Segundo Botion, a prefeitura está concentrando esforços para diminuir o tempo de espera pelos exames, o que inclui a contratação de procedimentos novos e o aditamento de contratos antigos. “O resultado desse trabalho está beneficiando de forma significativa nossa população”, frisou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários