Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de agosto de 2018

Compartilhe

 A ação fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidente e Meio Ambiente da metalúrgica

 O Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou ontem (9) palestras com o tema “Gestão de resíduos sólidos e horta vertical” para mais de 100 colaboradores da empresa Licav Estamparia. Os funcionários foram divididos em quatro grupos.

 O diretor do departamento Augusto Schiavetto e a fiscal ambiental Loide Batista apresentaram aos presentes as estruturas públicas de gestão de resíduos e mostraram formas dos indivíduos contribuírem e promoverem impactos positivos no meio ambiente. Foi oferecida uma oficina sobre como montar uma composteira doméstica e sorteado o equipamento para um dos participantes. “Grande parte dos resíduos domésticos que são destinados ao aterro sanitário são orgânicos e podem ser ‘reciclados’ por meio da compostagem”, frisou Schiavetto.

 O diretor avaliou positivamente a ação e disse que foi interessante a troca de experiências. “É um momento muito importante para podermos mostrar o trabalho desenvolvido na secretaria e ter um retorno das pessoas.” Outras duas ações estão previstas para esse mês, na Metalúrgica Carvalho e no CAMPL. Os interessados em receber atividades como essas deve entrar em contato com o departamento pelo telefone (19) 3451-7309. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários