Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de agosto de 2018

Compartilhe

 O Zoológico de Limeira realizou nesta semana atividades em comemoração ao Dia Mundial do Leão, que é lembrado em 10 de agosto

 A bióloga encarregada pelo Zoo, Cassiana Carradas, ressalta que o felino está ameaçado de extinção em razão da ação humana, tanto pela caça quanto pela destruição de seu habitat. “A educação ambiental é importante para conscientizar as crianças da necessidade de preservação da natureza e das espécies animais”, falou.

 Nesta quinta-feira (09), 35 alunos da Emeief Cassiana Maria Soares Lenci participaram de roda de conversa e exibição de vídeo com informações sobre o “rei da selva”. Houve também trilha monitorada no Zoo, com parada no recinto do leão.

 As crianças puderam confeccionar um porta-recados temático. Nesta sexta-feira (10), o Zoo recebeu 17 alunos da mesma escola. Além das atividades, houve visita à cozinha onde são preparadas as refeições dos animais, para que as crianças conhecessem melhor os hábitos alimentares do leão. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários