Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de agosto de 2018

Compartilhe

  A diretora avaliou a experiência como “enriquecedora”

 A diretora do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Cristiane Kucska Masutti, e a veterinária Rafaela Vicente realizaram no início deste mês visita técnica a quatro cidades do Sul do país: Pinhais (PR), Curitiba (PR), Pomerode (SC) e Joinville (SC). A programação foi de seis dias.

 Limeira adotou este ano o Protocolo de Perícia em Bem-estar Animal, desenvolvido pela veterinária Janaína Hammerschmidt, que atua em Pinhais. De acordo com Cristiane, o intuito da iniciativa foi conhecer de perto a aplicação do protocolo no município, que é referência internacional no assunto. “Buscamos conhecer diferentes maneiras de trabalhar uma questão que é comum a diversos municípios”, falou. A diretora avaliou a experiência como “enriquecedora”. “Trouxemos muito material e ideias novas, que irão com certeza impactar positivamente no nosso trabalho”, disse.

 Em Pinhais, foram dois dias de acompanhamento de fiscalizações e rotina administrativa da Seção de Defesa e Bem-estar Animal. Também foi feita visita à Unidade de Vigilância de Zoonoses. A próxima parada foi Curitiba, no campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em que foram visitados os projetos de educação ambiental “Mini hospital veterinário”, “Entre a vida e o vidro” e “Meu bicho é legal”. As servidoras também foram recepcionadas na Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba pelo diretor do Centro de Referência de Animais em Recuperação, Edson Evaristo.

 

Um dia da programação foi reservado para o zoológico de Pomerode, que foi apresentado pela bióloga Tays Daiane Izidoro. As servidoras encerraram o roteiro em Joinville, conhecendo a rotina do Centro de Bem-estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, que realiza um trabalho de parceria com a ONG “Abrigo Animal”. Elas foram recepcionadas pelo gerente Fernando Wendhausen e pelos médicos veterinários Alceu José Athaide Jr. e Fernanda Haritsch. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários