Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de agosto de 2018

Compartilhe

 Trazer modernidade em sala de aula ajuda prender a atenção das crianças

 A rotina das crianças do Ensino Infantil em Cordeirópolis vem mudando a cada dia após a entrega dos Chromebooks realizada no último semestre pela Secretaria de Educação. Com esta nova metodologia de ensino, os alunos estão utilizando essa ferramenta considerada de suma importância nos dias de hoje, além de ajudar a modernizar o trabalho desenvolvido pelos educadores em sala de aula.

 De acordo com a coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris, o retorno dos alunos referente ao uso dos computadores está sendo muito positivo. Para ela, trazer modernidade em sala de aula ajuda prender a atenção das crianças e assim o professor consegue desenvolver suas atividades com êxito. “Além de aprenderem brincando, as crianças têm agora outro recurso para auxiliar na aprendizagem. Ver os olhinhos brilhando na tela e os dedinhos mexendo é fascinante. Essas crianças são dessa era digital e brincar e aprender no “tablet” direcionado pela professora é incrível”, destacou a coordenadora.

 A coordenadora da Escola Professor Jorge Fernandes, Taís Bertanha, conta sobre esta nova experiência, já que em todas as escolas que trabalhou nenhuma oferecia esta modernidade aos alunos e professores. “O uso dos Chromebooks está sendo muito enriquecedor para as escolas. Nossa Educação Infantil e Fundamental complementam seus conteúdos regulares e estão adorando esta novidade.

 Importante destacar, que além das crianças, os funcionários da escola também ficam diretamente conectados a esse mundo digital. Afinal, hoje em dia qualquer criança já cresce mexendo em um aparelho tecnológico”, lembrou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários