Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de agosto de 2018

Compartilhe

 Mais de 300 alunos participaram das disputas

 Competidores determinados e torcida animada. Assim foi o início das competições dos Jogos Escolares 2018 nesta terça-feira (14), com as provas de atletismo da categoria Sub-11 masculino e feminino. Mais de 300 alunos participaram das disputas que envolveram as modalidades 75, 150 e 400 metros rasos, revezamento 4 x 75m, salto à distância e lançamento de pelota.

 Sara Santos Silva, 11, competiu pelos 400 metros rasos e representou a Organização Einstein de Ensino. Ela foi campeã na modalidade e se orgulha do resultado: 1 minuto, 22 segundos e 75 milissegundos. “Foi cansativo, mas foi bem legal”, conta. Sara estava torcendo ao lado da Maria Clara, 11, que competiu no revezamento, também pela Einstein. Ela fala que é a primeira vez que participa desse tipo de competição esportiva. “É muito legal e divertido, eu nunca tinha tido essa experiência de vir aqui.”

 Já a Maria Eduarda, 10, representou sua escola em duas modalidades: revezamento e salto à distância. Ela afirma que gostou de participar dos jogos, também pela primeira vez. As três concordam em uma coisa: se puderem, vão competir na próxima edição dos jogos. Na torcida, as três amigas gritavam incentivos aos colegas de classe que disputavam no salto e nos 150 metros rasos.

 RESULTADOS

 Na classificação geral do atletismo, ficaram em 1º lugar o Colégio Áxis (masculino) e Organização Einstein de Ensino (feminino). Já a Emeief Professora Benedicta de Toledo conquistou a 2ª colocação nas categorias feminina e masculina. Em 3º, ficaram a Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira (masculino) e Ceief Rafael Affonso Leite (feminina).

 COMPETIÇÕES

 Nesta quarta-feira (15) estão marcadas para acontecer outras competições de atletismo, agora das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, masculino e feminino. As disputas ocorrerão na pista de atletismo do Sesi, a partir das 8h20. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários