Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de agosto de 2018

Compartilhe

 O sociólogo convidou a equipe técnica da secretaria para participar de um seminário

 A Secretaria de Habitação recebeu na terça-feira (14) o sociólogo de Ribeirão Preto (SP), Thiago Pizzo Scatena, para uma reunião sobre experiências em assistência técnica em Limeira. Scatena é representante do Terceiro Setor, do Grupo Taba de Arquitetura e Urbanismo, e atuante em parceria pública com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SP), além de ter sido colaborador do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP).

 A diretora de Desenvolvimento Habitacional, Adriana Meneghin, e o chefe do Setor de Fomento à Habitação, Lucas Caetano, apresentaram as atividades já desenvolvidas pela equipe técnica da pasta junto às famílias de baixa renda de Limeira no atendimento à assistência técnica com serviços nas áreas de arquitetura e engenharia civil, atrelados aos equipamentos públicos da Olaria Ecológica e Banco de Materiais.

 Também foi discutida a elaboração de uma legislação municipal específica para as atividades de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), além dos desafios enfrentados para sua implementação. O sociólogo convidou a equipe técnica da secretaria para participar de um seminário para troca das experiências com demais representantes de outros municípios e convidados, que ocorrerá em novembro, em Ribeirão Preto.

 Segundo a pasta, o seminário será realizado em parceria com o CAU/SP e terá como objetivo fomentar as atividades em assistência técnica nos setores público e privado, com ênfase para o interior do Estado de São Paulo. Para o sociólogo, nesse quesito, Limeira vem se destacando reconhecidamente pelas ações de pioneirismo e inovação. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários