Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de agosto de 2018

Compartilhe

 A companhia responsável pela apresentação é Manuí, de Sorocaba (SP)

 Compondo a programação do XIV Festival Nacional de Teatro de Limeira, será apresentado amanhã (17), às 15h, o espetáculo infantil “Nhanderuvuçu, o Menino Trovão”, no Teatro Nair Bello. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 O espetáculo conta a saga de Nhanderuvuçu, o primeiro ser humano. Nascido a partir do sonho de Tupã, o menino trovão era muito leve e não conseguia ficar na terra. Então, ele recebe do Criador a orientação de ir até as quatro direções sagradas, onde encontra os nandejaras, professores que os ensinam a viver na terra, e, por fim, ajuda Tupã na criação de todas as coisas que existem.

 No palco, a história do menino trovão ganha vida por meio da combinação da encenação e narração de história, sonoplastia e cantos indígenas executados ao vivo, teatro de sombras e projeção de vídeo cenários, que dialogam durante todo o espetáculo e transmitem ao público toda a emoção da jornada de Nhanderuvuçu ao encontrar os nandejaras (uma rocha, uma palmeira, uma onça e uma serpente prateada), de forma divertida, poética, sensível e que encanta crianças e adultos.

 Como toda a programação do festival, o espetáculo é gratuito. Ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação. Reservas e agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3441-7905 ou pelo e-mail producao.culturalimeira@gmail.com (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 


Compartilhe

Comentários

comentários