Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de agosto de 2018

Compartilhe

 Cerca de 80 alunos participaram de um piquenique em que montaram seus lanches ao lado dos pais

 A tarde desta sexta-feira (17) foi marcada pelo encerramento do projeto MasterChef Pinheirinhos no C.I. Rubens Pinheiro Alves, localizado no jardim Esmeralda. A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Roberta Botion, participou do evento, que contou, ainda, com a Corporação Musical Arthur Giambelli. A atividade também foi uma homenagem ao Dia dos Pais, comemorado em agosto.

 Roberta agradeceu ao convite da direção da escola para participar do evento e parabenizou a iniciativa. “Fiquei encantada com o projeto”, falou. “Quero parabenizar, principalmente, os pais, por participarem com as crianças e a escola.” Roberta também acompanhou os alunos na preparação dos lanches e contemplou a exposição de outros projetos realizados pela escola.

 A diretora da escola, Cláudia Camargo Sartori, explicou que esse é um dos projetos desenvolvidos pelos alunos e que todos têm a intenção de incentivar a leitura. Segundo ela, até mesmo o MasterChef é realizado por meio da literatura, já que, antes de eles aprenderem as receitas, há uma contação de histórias a respeito de algum alimento, principalmente natural, para estimular a alimentação saudável. “As crianças ficam hipnotizadas querendo ver e ouvir”, comentou.

 Cláudia cita que, depois da contação na escola, as crianças levam os livros para casa e os pais ajudam na leitura, fazendo um relato sobre a experiência. “O mais legal é que o projeto foi além da escola”, salientou. A diretora enalteceu, também, a parceria com o Quiosque do Coco, da Marli Done. Os alunos foram até o estabelecimento para conhecer vários tipos de frutas. “As crianças adoraram”, falou Marli. A filha dela também estuda no centro infantil.

 O pai da Sophia Lourenço, 2, Ricardo Lourenço, aprovou a iniciativa do projeto. “Maravilhoso. Foi diferente de tudo o que a gente já viu”, falou. Ele afirmou que sempre participa desse tipo de projeto com a filha. “É um privilégio participar disso com as crianças. Foi muito bom e fiquei muito feliz.” Segundo ele, a opinião foi unânime: todos os pais gostaram de participar. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários