Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de agosto de 2018

Compartilhe

 Até sexta-feira (24), outras categorias também disputarão a modalidade

 A cada gol, a torcida gritava em comemoração. Quem disputava o handebol, com certeza sentiu a boa vibração e o resultado não poderia ser diferente: bons jogos e muitos gols. Assim foi o início das modalidades coletivas dos Jogos Escolares 2018 nesta segunda-feira (20). As escolas das categorias Sub-11, masculino e feminino, do handebol jogaram no ginásio de esportes Domingos de Felice, no jardim Santo André.

 Samara Jeronymo, 11, estava ansiosa para competir desde sexta-feira (17), segundo a mãe dela, Sandra Jeronymo. Samara compete pela Emeief Prof.ª Maria Aparecida de Luca Moore, que venceu a Emeief Deputado Laércio Corte por 6 a 3. “Foi legal participar, fiquei nervosa, mas gostei”, comentou. Depois da vitória, o que ela e as colegas do time esperam para o próximo jogo é bem simples: “Que a gente ganhe também, né?”

 Sandra elogiou os jogos e as atividades promovidas pela escola onde a filha estuda. Ela afirma que procura acompanhar a filha em todos os jogos, para incentivá-la. “É muito bom as oportunidades que as escolas dão para as crianças”, disse. A goleira do time, Vitória Costa, 10, falou que parte da vitória é resultado do apoio dos professores, que incentivaram o time. Para a próxima partida, ela almeja um desafio maior. “Esperamos um time com mais garra”, falou.

 Do outro lado da quadra, a derrota na primeira partida não intimidou as alunas da Emeief Deputado Laércio Corte. Depois do jogo, o professor e treinador delas, Humberto Henrique Silva, fazia uma avaliação da partida e o que precisa melhorar para o próximo embate. “Nosso incentivo maior é que elas arremessem a bola no gol”, disse. A lição que fica pela derrota, para o treinador, é focar no jogo e seguir as regras.

 Júlia Ferreira, 11, representou a escola e concorda com o professor. “Como foi o primeiro dia, nós ficamos mais nervosas, mas vamos aprendendo e o professor explicando”, contou. “Achei muito legal”, emendou Júlia, que também afirmou gostar do handebol e que essa é a segunda vez que participa dos Jogos Escolares. “Para a próxima partida, vamos treinar mais, vamos fazer boas jogadas e vamos ganhar”, garante.

RESULTADOS

 No primeiro dia de competições das modalidades coletivas, os resultados do handebol foram os seguintes:

– Sub-11 Feminino: Emeief Prof.ª Maria Ap. de Luca Moore 6 X 3 Emeief Deputado Laércio Corte;

– Sub 11 Masculino: Emeief Prof.ª Maria Ap. de Luca Moore 3 X 2 Emeief Dr. José Carvalho Ferreira;

– Sub 13 Feminino: Colégio Aprovado 9 X 3 Colégio São Benedito;

– Sub 13 Masculino: Colégio Acadêmico 14 X 1 Colégio Aprovado;

– Sub 13 Masculino: Colégio São Benedito 0 X 17 Organização Einstein de Ensino.

 Nesta terça-feira (21), a partir das 8h, outras competições do handebol estão marcadas para acontecer, também no ginásio de esportes Domingos de Felice, no jardim Santo André. Serão disputas das categorias Sub-11 e Sub-15. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários