Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de agosto de 2018

Compartilhe

 Nesta terça-feira (21), os participantes da iniciativa foram até o Senac conferir a mostra

 Desenhos, pinturas e mosaicos compõem a exposição “Processos Visíveis”, no Senac Limeira. A mostra é resultado de oficinas de arte, voltadas a pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro Pop. As aulas ocorreram no próprio Senac, entre março a julho, sob coordenação da professora Tina Curi.

 Além da aquisição de conhecimento, Tina Curi ressaltou que as oficinas possibilitaram o fortalecimento de vínculos e a convivência em grupo. “Foram momentos de encantamento e de desafio. Foi uma maneira de os participantes entrarem em contato com a sua essência”, frisou.

 H. L. de 32 anos, contou que frequenta o Centro Pop há dois anos. Durante as oficinas, ele criou mosaicos com ladrilhos. Feliz com a exposição, ele comentou o resultado da experiência. “Foi uma oportunidade de aprendizado e de despertar nossa dignidade”, frisou.

 A visita também foi motivada em razão do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua – celebrado em 19 de agosto, data em que ocorreu o massacre na Praça da Sé, na região central de São Paulo, em 2004.

 A exposição fica em cartaz até o dia 31, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e de sábado, das 8h às 12h. O Senac fica na rua Quadros Sobrinho, 1, no Centro. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários