Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de agosto de 2018

Compartilhe

 A ação tem início amanhã (24), na Lagoa do Jd. Bortolan

 A Prefeitura de Limeira irá realizar pulverização preventiva contra o carrapato estrela – principal vetor da febre maculosa – em três áreas do município onde vivem capivaras.

 Na segunda-feira (27), será a vez do Parque Ecológico do Jd. do Lago. No dia 3 de setembro, o Horto Florestal será pulverizado. Estão envolvidas na iniciativa as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Obras e Serviços Públicos.

 O diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, ressalta que a ação tem caráter preventivo, já que não há indícios de incidência de carrapatos infectados com a bactéria que causa a febre maculosa nesses locais. “A Prefeitura está fazendo a sua parte para o controle dos carrapatos; além da pulverização, também estamos mantendo o corte do mato baixo, o que permite que a ação do sol elimine esses animais”, falou.

 O Poder Público Municipal não tem autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para manejo das capivaras, que são animais silvestres ameaçados de extinção. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários