Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de agosto de 2018

Compartilhe

 Além de ter uma equipe preparada para orientá-los, a mesma busca promover cursos, visando à capacitação deste cidadão em diversas áreas

 Depois da implantação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e atualmente a criação da sala do empreendedor que será inaugura no próximo mês – ambos os projetos fazem parte das 70 ações de governo, os empreendedores de Cordeirópolis encontraram a oportunidade de realizar ou dar início ao seu objetivo profissional. Além de ter uma equipe preparada para orientá-los, a mesma busca promover cursos, visando à capacitação deste cidadão em diversas áreas.

 Provando isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável realizou durante os dias 21, 22 e 23 de agosto na Câmara Municipal, a especialização “Inove para ganhar mais”, com o propósito de ensinar o empreendedor a lidar com a administração geral de seu negócio. De acordo com o secretário da pasta, Marco Gomes, a ideia é proporcionar esses encontros com frequência, para mantê-los atualizados sobre as mudanças do mercado. “Cerca de 20 alunos participaram e percebi que aproveitaram muito os ensinamentos sobre a área de finanças, ou seja, puderam comparar se estão tomando as atitudes corretas. Isso ajuda, pois muitos não sabem se planejar e se precipitam, atrapalhando no desenvolvimento de seu negócio”, explicou.

 O agente de Desenvolvimento Municipal, Jean Henrique Pedro, comenta que a capacitação foi ministrada por três analistas importantes do escritório regional de São Carlos/SP. “Acredito que eles conseguiram passar o recado aos alunos, principalmente quando o assunto é dinheiro.

 E se praticarem os conhecimentos adquiridos, os resultados serão só positivos, já que ninguém abre uma empresa com intuito de fechá-la, mas sim de prosperar cada dia mais. Os interessados que queiram também participar, fiquem atentos, pois novos cursos virão por aí”, lembrou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários