Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de agosto de 2018

Compartilhe

 Com uma atuação de coragem e muita competência, os profissionais vêm se destacando pelos serviços 

 Os profissionais da Guarda Municipal representam a segurança pública nos municípios. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo. Com uma atuação de coragem e muita competência, os profissionais vêm se destacando pelos serviços prestados à população cordeiropolense, que acompanha diariamente a rotina desses trabalhadores que atuam no caráter preventivo de modo a identificar e proibir qualquer ação suspeita ou delituosa na cidade.

 Pensando em uma forma de apresentar aos moradores um registro dos serviços que ocorreram na cidade no período de janeiro de 2017 a agosto de 2018, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, divulga nesta semana um balanço sobre os fatores que levaram a Guarda Municipal de Cordeirópolis estar entre as melhores da região, juntamente com o seu Sistema de Monitoramento.

 O secretário de Governo e segurança Nivaldo Menezes, comenta que um dos diferenciais do ciclo de proteção e prevenção da Guarda Municipal vem através da aquisição de novas viaturas, coletes balísticos que ocorreram no último ano e ainda destaca outros investimentos, realizados pela atual gestão. “Outro ponto forte da segurança em Cordeirópolis é a ampliação do sistema de vídeomonitoramento, que ajuda diretamente na qualidade da prestação de serviços à população, uma vez que a Guarda bem equipada e presente, colabora efetivamente na prevenção de crimes, além de dar suporte às demais forças de segurança”, relatou.

 O guarda civil e responsável pelo Central de Monitoramento, Leonardo Maximiliano da Silva, informa que ainda em 2018 está previsto mais investimentos na segurança da cidade. “Além das 21 câmeras de vigilância distribuídas em pontos estratégicos no centro e nos bairros que monitoramos 24 horas por dia, haverá a implantação de novos pontos através de câmeras inteligentes, visando acompanhar os principais pontos de entradas e saídas da cidade. A aquisição de armas não letais como Spark, também será outro benefício para nós. Para o primeiro semestre de 2019, esperamos a aquisição de um novo arsenal bélico para a Guarda, na compra de “pistolas 380″ para seu reaparelhamento para auxiliar na defesa e preservação da ordem pública, bem como cursos de qualificação para os 47 profissionais da GM”, informou o guarda.

 Mais segurança nas escolas:

 Você sabia que a Guarda Municipal realiza diariamente o acompanhamento permanente da entrada e saída de alunos da rede municipal e estadual de ensino em Cordeirópolis, colaborando de forma eficiente na segurança dos alunos, além de diminuir a evasão escolar. Para fazer denúncias o cidadão pode ligar por meio do telefone: 3546-5838, no entanto a equipe também recebe ligações à cobrar. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários