Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de agosto de 2018

Compartilhe

 O curso tem o objetivo de auxiliar na atuação diária dos agentes de trânsito

 A Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu, nesta quarta-feira (29), um curso de pilotagem tática e escolta de autoridades para agentes de trânsito. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Limeira e o Tiro de Guerra 02-020. Pela manhã, os agentes e os atiradores do TG passaram pela parte teórica da capacitação, ministrada pelo subtenente Francisco Aníbal Franklin de Lima.

 Já no período da tarde, ocorreu a parte prática, com a condução de motocicletas. Foram passados métodos e técnicas de pilotagem voltadas, principalmente, à escolta ou para situações de emergência. O subtenente Franklin coordenou esse trabalho, que também contou com a participação dos agentes e dos atiradores. Eles tiveram que passar por obstáculos e atividades que envolviam o tema do curso.

 Segundo o chefe de Divisão de Fiscalização da pasta, Wagner Geromim Valente, o curso tem o objetivo de auxiliar na atuação diária dos agentes de trânsito. Ele explica que essa ação vai contribuir e aprimorar o trabalho realizado pelos agentes. “São ações utilizadas no dia a dia do agente de trânsito e que envolvem grande quantidade de pessoas ou situações de importância social”, frisa.

 O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, destaca o trabalho recorrente realizado pela pasta voltado à qualificação dos agentes de trânsito. “Temos desenvolvido esses cursos de capacitação visando, sempre, melhorar o atendimento à população”, comenta. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários