Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de agosto de 2018

Compartilhe

 Atualmente a Escola Professora Amália Malheiro Moreira passa por uma ampla reforma

 Além de implantar a modernidade tecnológica no ensino da cidade, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, busca aprimorar as instalações das escolas municipais. A exemplo disso, atualmente a Escola Professora Amália Malheiro Moreira passa por uma ampla reforma, que depois de pronta trará mais conforto e acessibilidade aos alunos e docentes que passam a maior parte de seu tempo neste espaço educativo. A obra que faz parte das 70 ações de governo deu início no primeiro semestre e a previsão de término está para o mês de dezembro de 2018.

 Conforme a secretária de Educação, Angelita Ortolan, para ter uma educação de qualidade é necessário investir e isso faz toda a diferença no dia a dia daquele profissional e aluno. “A reforma é um pedido antigo da população e saber que já passamos mais da metade das obras, é gratificante. Acredito que a educação é a base de tudo, no entanto precisamos incentivar o aluno a ir para escola e proporcionar um espaço agradável e confortável, talvez seja este o primeiro passo e que faz toda a diferença”, destacou. “Outra benfeitoria importante desta obra é que atualmente temos um prédio alugado a 100 metros da escola, onde atendemos cerca de 80 alunos que participam do projeto de tempo integral. Com a ampliação, teremos a economia do aluguel e um prédio próprio para exercer as atividades escolares, abrangendo todos os alunos”, lembrou.

 A unidade de ensino vem recebendo uma série de melhorias em sua estrutura física, com a construção de novas salas, banheiros, pintura, janelas, telhados, rampas de acesso, revestimento nas paredes, ou seja, um ambiente totalmente novo que refletirá ainda mais na qualidade do ensino desenvolvido pela escola. “Uma novidade que a população poderá observar depois de pronta é que alguns lugares serão apropriados para pessoas com necessidades especiais, oferecendo mais acessibilidade e facilitando o seu aprendizado. Quando decidimos reformar a escola, este foi um dos pontos levantados por toda a equipe que vem ajudando a finalizar esta importante construção”, explicou a secretária.

 Com essa ampliação, todos os alunos serão atendidos em tempo integral no mesmo lugar e a diretora da escola, Gisele Trindade Cicolin, agradece o empenho de todos os profissionais envolvidos. “Estão sendo dias de muito trabalho, mas o resultado final com certeza alcançará as nossas expectativas. Toda obra vem para beneficiar a cidade, porém garanto que essa representará mais oportunidades, segurança e possibilidades de proporcionarmos algo novo”, pontuou a diretora. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários