Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de setembro de 2018

Compartilhe

 O caminho percorrido foi seguindo o curso de água, pela Marginal Tatu


Cerca de 40 alunos da Ceief Rafael Affonso Leite visitaram nesta semana a Bacia do Ribeirão Tatu. A atividade foi realizada pelas secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação e integra o Programa Escola VerdeAzul. O intuito foi o de promover a conscientização sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos. A visita teve início na nascente do ribeirão, em Cordeirópolis, e terminou na estação de tratamento de esgoto Tatu-Lopes.

 A técnica ambiental Ariane Fernanda dos Santos realizou análise da água na nascente e na estação de tratamento, mostrando a diferença dos parâmetros de qualidade como a quantidade de oxigênio diluído, a turbidez e o pH. Ariane também conversou com as crianças sobre a importância da vegetação para os rios. A fiscal ambiental Loide Batista explicou o contexo geográfico em que o Ribeirão Tatu está inserido e o caminho que ele percorre até a foz. Ela também falou das estruturas de saneamento, como a captação e o tratamento de esgoto.

 O diretor de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto, avaliou positivamente a atividade e elogiou a participação e envolvimento dos alunos, além da colaboração dos professores. “Foi uma visita muito produtiva”, destacou.

NASCENTE MODELO

 Na primeira quinzena de agosto, 35 alunos da Ceief Professora Jamile Caram de Souza Dias conheceram a Nascente Modelo, que fica na propriedade do Sr. Waldomiro Ivers, chamada Laranja Azeda. Ela integra a Bacia do Pinhal, que é a principal fonte de abastecimento de água de Limeira. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários