Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de setembro de 2018

Compartilhe

 Os cães dóceis deverão estar de guia e coleira e os mais bravos deverão estar de focinheira

 A Campanha de Vacinação Antirrábica ocorrerá no dia 16 de setembro em vários pontos do município e a expectativa da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é imunizar cinco mil animais residentes na zona urbana e rural de nossa cidade. Segundo a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, os responsáveis precisam tomar alguns cuidados no momento da vacinação do animal. “Os cães dóceis deverão estar de guia e coleira e os mais bravos deverão estar de focinheira. Já os gatos deverão estar em caixas de transportes para evitar que eles fujam”.

 O objetivo da campanha é garantir a saúde dos animais e é indicada para cães e gatos a partir dos três meses de idade. “Esta doença é transmitida por meio do vírus contido na saliva do animal infectado, que geralmente ocasiona a morte do cão/gato. Portanto, a vacinação é de suma importância, já que é a única forma de garantir e proteger a saúde desses animais contra a raiva”, pontuou a secretária que também reforçou. “Só não vacinaremos cães/gatos que estão no final da gestação ou que estão tomando antibiótico”, lembrou a secretária.

 Pontos de vacinação

 A campanha ocorrerá apenas no dia 16 de setembro, dia em que as equipes estarão em vários pontos do município das 8h às 17h. Já na zona rural três equipes atenderão a domicílio.

Centro de Lazer – 8h às 17h.
Prefeitura Municipal – 8h às 17h;
PSF Jardim Cordeiro – 8h às 17h;
PSF Jardim Progresso – 8h às 17h;
PSF Jardim Eldorado – 8h às 17h;
Paróquia de Cascalho – 8h às 12h;
Creche Milton Vitte (Jd.São Francisco) – 13h às 17h. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários